segunda-feira, 5 de junho de 2017

Mini-férias maravilhosas

Estivemos quatro diazinhos pelo Alentejo, mais precisamente no Agroturismo Xistos, em Cerca, a uns 10 minutos de Beja. Foi tão, mas tão bom! É claro que não é difícil ter dias bons quando se está de férias, mas quando se vai passear ainda por cima para lugares tão bonitos (e calmos) tem tudo para dar certo. Foi o caso. Já não tinha férias desde Dezembro, quando fomos a Paris, por isso estava a precisar tanto destes dias como de ar para respirar. Já estava à espera de gostar do local, mas superou todas as expectativas. Durante os primeiros dois dias tivemos basicamente todo um monte alentejano só para nós. Havia uma piscina com uma vista linda, muitas vacas e ovelhas, um lago, um bosque e muuuuita Natureza para apreciar. Passámos muitas horas na piscina, andámos de bicicleta a explorar a zona, passeámos ao pé das vaquinhas (com um bocadinho de medo), fomos ver o lago e também conhecer o bosque. Beja estava tão perto que fomos lá três vezes. No segundo dia fomos à Beja Romana, uma espécie de feira medieval que estava a acontecer na cidade. Fomos também a Mértola e ficámos a conhecer o Pulo do Lobo, que é longe como tudo, mas um lugar magnífico, que quase não parece real. No último dia — ontem — decidimos ir até ao Badoca Safari Park, onde eu só tinha ido quando era muito pequena e que já tinha vontade de "conhecer" outra vez. O parque é relativamente pequeno, mas muito giro. O safari por entre girafas, tigres, zebras e gnus é imperdível e também gostei especialmente de dar comida às cabrinhas, que são um amor!

O Alentejo é sempre uma boa ideia e aqui está a prova :)

Fiquem com as fotos em modo Instagram, que eu levei a máquina fotográfica, mas esqueci-me do cartão de memória em casa (tão esperta!).





















4 comentários:

  1. Tudo muito lindo mas já chega, que tanta foto de vida boa já enjoava :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa :D Agora vou começar a partilhar os meus dias doidos no trabalho :P

      Eliminar
  2. Acompanhei as fotos no instagram e tive inveja porque, para mim, são fotos de casa! Sou do distrito de Beja (mas não gosto nada de Beja... xD é das capitais distritais mais feias, para mim) e cresci com os cenários que descreves :) (sem piscina eheh) O Pulo do Lobo é de facto um sítio lindo!! Só lá fui uma vez, mas quero muito voltar lá.

    ResponderEliminar
  3. Eu fui acompanhando pelo Instagram, que vontade dessa piscina, parece um local lindo!!

    ResponderEliminar