quarta-feira, 26 de julho de 2017

Os meus olhos estão tristes porque têm de ver o mundo pela janela

Uso lentes há 10 anos. Toda uma década a remeter os óculos para uma prateleira, onde os vou buscar apenas ao final do dia. Mas anteontem as lentes traíram-me e causaram-me uma porcaria de uma úlcera na córnea (as lentes e o uso do computador durante quase 10h por dia). Por isso, ontem e hoje toca de usar óculos e nada de enfiar lentes nos olhos. Não se trata de não gostar de me ver de óculos (não gosto, mas isso é o menos), é mesmo uma questão de gostar de ver o mundo sem uma moldura à volta, sem janelas à frente. Mas paciência, podia sempre ser pior.

(Até porque estou quase de férias!!)

7 comentários:

  1. Ai eu vou começar esta semana a usar óculos para tudo o que seja ecrãs e letras ao perto mas prefiro óculos do que enfiar lentes nos olhos :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro mil vezes lentes! Odeio estes extras sempre a chatear... Mas lá está, há coisas piores :)

      Eliminar
  2. Como te compreendo ! Também já tive de ficar uma semana sem usar lentes por causa de uma conjuntivite. "Povo enganado" é aquele que pensa que usar óculos é porreiro ... Se tivessem a necessidade de usá-los ou de enfiar coisas nos olhos facilmente entenderiam que não é, de todo, agradável ter o campo visual limitado por uma "moldura", como dizes.

    As melhoras, querida Marisa ! :)

    Beijinho, E.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez que alguém diz que gostava de usar óculos eu tenho de me controlar para não ser desagradável... Ver mal é uma chatice! Usar óculos, pôr as lentes, ter estas coisas chatas... Mas pronto! Também já tive conjuntivite e achei pior que isto :)

      Obrigada querida <3

      Eliminar
  3. Deve ser realmente muito chato. Usar óculos deve ser muito desconfortável, para nem falar das questões monetárias. As pessoas dizem que queriam usar óculos mas nem têm noção das chatices e do dinheiro que se gasta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas pessoas mereciam levar com um pano encharcado nas trombas :P

      Eliminar
  4. E eu que só este ano é que comecei a usar lentes, antes era sempre óculos? Vá, pensa realmente que podia ser pior...

    ResponderEliminar